quinta-feira, agosto 25, 2011

Dicas para cabelos crespos


Olá Garotas desse meu Brasil, hoje vamos falar sobre cabelos, sim daquele cabelo que muitas despresam por não saberem ter os cuidados que precisam, os cabelos crespos.
Existem três tipos de cabelos crespos, cacheado, crespo, e crespíssimo.
E como lávalos, definílos, hidratalos?
Isso que vamos saber agora!


Vamos começar pelo crespíssimo .

Chamado de afro por alguns especialistas, é o cabelo que é crespo desde que cresce.As donas dessa cabeleira são as que mais mudam de visual, fazendo apliques, tranças e alisamentos.

Alguns Cuidados

* Evite desembaraçar os fios com força: use um pente de dentes largos e penteia co calma  da ponta pra raiz. Na hora de secar, Também não é aconselhavel esfregar a toalha, apenas precione-a levemente.
* Se você não vive sem secador, chapinha ou baby liss, procure diminuir a temperaturados aparelhos e reforçar a hidratação. Usar produtos de proteção térmica tabém é legal, pois eles diminuem o efeito do calor.



Cabelos Cacheados

Esse tipo de cabelo é bastante comum no Brasil.Possui uma parte mais lisa com leves ondas, e outra com chachos maiores,as vezes sem muita definição.
Também tem um volume exessivo e as pontas secas.

Alguns cuidados

*Escolha produtos adequados para esse tipo de cabelo. Importante: dê sempre preferência aos de boa qualidade.  Vale a pena pagar um pouquinho mais para ter os cabelos bem cuidados.
*A porção mais lisa tende a ser mais bem nutrida do que as pontas, então o cuidado maior devem se concentrar nessas partes dos fios.O que fazer? Usar um bom reparador de pontas ou hidratante capilar.



Cabelos crespos

Eles tem cachos pequenos bem definidos ou médios, que se formam desde a raiz ou são mais lisos próximos do couro cabeludo e vão ganhando volume mais para baixo. Tmbám pedem ateçao extra, ja que são frágeis e mais ressecados.

Alguns cuidados

* O condicionador é imprescindível, mas depois deve ser retirado normalmente. Nada de deixar no cabelo para baixar o volume. Prefira um creme para pentear sem enxágue e que modele os cachos.
*Os cachinhos dificultam a chegada dos nutrientes às pontas, deixando os fios mais secos. Então, na hora de lavar, é fundamental massagear bem o couro cabeludo ( com as pontas dos dedos, não com as unhas).

Espero que tenham gostado das dicas até a próxima.





Um comentário:

  1. Adorei esse post..tenho o cabelo cacheado e sempre pego algumas alternativas pra deixá-los cada vez mais definido.
    Tem o creme "mariana" que é muito bom, para todos os tipos de cabelo..e é super barato!

    E tem também o "Beleza Natural" ideal para cabelos crespos e cacheados, as meninas de cabelo crespo saem de lá com ele muuuuuito cacheado, fica uma gracinha! Um dia vou fazer um post la no blog contando deles xD

    To te seguindo x***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...